Presidenciais 2016

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Brasil: Ministro Alexandre Moraes sai da Justiça para Supremo Tribunal Federal 09 Fevereiro 2017

O presidente Michel Temer indicou o actual ministro da Justiça, Alexandre Moraes, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Constitucionalista e professor na USP, Moraes é o nome do Planalto para substituir Teori Zavascki, que morreu em 19 do mês passado num acidente aéreo em Paraty.

Brasil: Ministro Alexandre Moraes sai da Justiça para Supremo Tribunal Federal

O presidente Michel Temer indicou, na segunda-feira, 6 o actual ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, ligado ao PSDB, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

O anúncio foi feito pelo Palácio do Planalto por meio do porta-voz da Presidência, Alexandre Parola.

Para assumir a vaga, Moraes precisa antes ser ouvido pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, depois, aprovado pelos senadores.

Moraes está à frente do Ministério da Justiça desde Maio de 2016, quando Michel Temer assumiu interinamente a presidência da República durante o processo de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff. Advogado e jurista, ele é autor de dezenas de livros sobre Direito Constitucional e livre docente da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), mesma instituição pela qual se graduou, em 1990, e se tornou doutor, em 2000.

Antes de ser ministro, Moraes foi secretário de Segurança Pública de São Paulo, cargo para o qual foi nomeado por Geraldo Alckmin em dezembro de 2015. Antes, entre 2002 e 2005, na gestão anterior do governador tucano, ele ocupou a Secretaria de Justiça, Defesa e Cidadania paulista.

Fonte: Agência Brasil

http://br.reuters.com/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau