Presidenciais 2016

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Obama faz último discurso 11 Janeiro 2017

Em Chicago, esta terça-feira à noite, Obama dirige-se à nação norte-americana pela última vez como seu presidente. O discurso final terá lugar no McCormick Place, às oito da noite (mais 5 horas em Cabo Verde). - Em actualização.

Obama faz último discurso

Barack Obama termina o seu segundo e último mandato com 57% de aprovação. Superior ao seu predecessor, Bush, em 2009, igual ao Clinton em 2001.

Contudo, para dois terços dos americanos ele não cumpriu o que prometeu – mesmo se a maioria reconhece que ele até tentou implementar o que seria o legado Obama.

Milhares em fila ganharam bilhete

10 mil bilhetes para o último discurso de Obama, distribuídos a igual número de pessoas que chegaram na manhã de sábado, 7 ao McCormick Place em Chicago. A distribuição começou às 6H00 e às 6H30 já não havia mais. Muitos tinham viajado de outros Estados

Última viagem no avião presidencial

O Air Force 1 transportará pela última vez o 44º presidente entre Washington -Chicago- Washington. De regresso à Casa Branca, Obama ocupar-se-á nos próximos dias a fazer a entrega de pastas ao seu sucessor, Donald Trump, até o Inauguration Day, o dia da tomada de posse.

O mesmo avião presidencial vai, no dia 20, levar a família Obama para fora da Casa Branca, rumo a um destino que não tem sido divulgado.

Fonte: AP

Em actualização: Aconteceu. Um adeus emotivo com aviso sobre ameças à democracia. Alterações climáticas. América pós-racial. Entre as promessas por cumprir, está Guantánamo. Também a estagnação no progresso dos DH, o que é legado para a nova administração — que dá sinais inquietantes de que o retrocesso neste domínio vai aumentar.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau