ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Secretário Regional do Governo da Madeira faz visita oficial a Cabo Verde 10 Novembro 2016

O Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus da Região Autónoma da Madeira, Sérgio Marques, cumprirá a partir desta quinta-feira,11, uma visita oficial a Cabo Verde. O programa compreende encontros de cortesia com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, bem como com o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos.

Secretário Regional do Governo da Madeira faz visita oficial a Cabo Verde

“A visita constituirá uma oportunidade privilegiada para estreitar e fortalecer as relações de cooperação com os parceiros institucionais e demais entidades e actores relevantes no panorama nacional e, neste sentido, consolidar as bases de uma renovada dinâmica de trabalho que possa materializar-se em novos e mais estruturantes projectos conjuntos, e está englobada no âmbito do Programa de Cooperação Territorial Madeira, Açores e Canárias 2014/2020”, refere o Governo Regional da Madeira em nota.

Esta iniciativa é financiada no quadro das Jornadas de Networking do Projecto Hexagone e que conta igualmente com a participação de Cabo Verde. Além dos encontros com o chefe do Governo de Cabo Verde e com o edil praiense, serão agendadas visitas e reuniões de trabalho com diferentes instituições e entidades cabo-verdianas nos domínios da Energia, Turismo, Agricultura, Protecção Civil e Investigação & Novas Tecnologias.

De referir que foram apresentadas, na primeira fase, 146 candidaturas com participação da RAM no âmbito do programa de cooperação com Canárias e a República de Cabo Verde (PO MAC).“Esta visita será um importante follow-up de uma ligação que se pretende mais vincada, e com benefícios económicos para ambos os arquipélagos”, adianta o Governo Regional.

“A cooperação é uma das prioridades deste Governo Regional, sendo que a aproximação aos Arquipélagos da Macaronésia faz parte dessa mesma estratégia. Já foi assim com a Cimeira com os Açores, assim é com Cabo Verde, com o qual se seguirão outras iniciativas, e assim será igualmente com Canárias”, conclui.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade



Newsletter