Autárquicas 2016

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Alberto Nunes: A nossa eleição foi limpa, transparente, justa e democrática 07 Setembro 2016

“A nossa eleição foi limpa, transparente, justa e democrática. O PAICV deve aceitar derrota e deixar-nos trabalhar para desenvolvimento do município”, reage assim, o recém-eleito presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, ao vídeo que está a circular na internet, com confissões do ex-candidato do Grupo Independente por Santa Catarina(GIPSC), apoiado pelo MPD, José António Veiga de que havia um esquema para “compra bilhetes de identidades” nas ultimas eleições autárquicas no município.

Alberto Nunes: A nossa eleição foi limpa, transparente, justa e democrática

O Movimento para a Democracia (MpD) demarca-se do vídeo que está a circular na internet, afirmando que “José António não faz parte da equipa partidária, tão pouco da nossa estrutura da campanha”.

Na opinião de Alberto Nunes, o PAICV está “desesperado” e resolveu culpabilizar a sua candidatura. “Se esse vídeo for aceite como prova, o nosso país está tramado, porque nesta lógica sempre que houver uma eleição vai haver um vídeo deste tipo e aparecerá uma queixa crime e manifestação”.

Por este facto, Nunes diz lamentar o nível dos integrantes do PAICV, “pois nenhum deles sabem quando se pode pedir uma impugnação. Falta o Waldemar Pires e sua equipa o essencial e mais importante- o conhecimento. Os jovens esclarecidos perceberam essa lacuna e votaram em massa na nossa candidatura. Queremos trabalhar e só trabalhar. Agora é trabalho”.

Estranha ainda a atitude do seu adversário “ao fazer passar na Comunicação Social que famílias de Chã das Caldeiras venderam os seus votos. Concordar com o vídeo é ofender as famílias e a juventude daquela localidade. A nossa eleição foi limpa, transparente, justa e democrática”.

Segundo dados provisórios, Alberto Nunes foi eleito presidente da Câmara com 52.7% (1.347 votos). Waldemar Pires candidato apoiado pelo PAICV obteve 1.166 votos.

Nicolau Centeio

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter