Autárquicas 2016

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Polémica em Santa Catarina do Fogo sobre compra de bilhetes de identidades 06 Setembro 2016

Um vídeo que está a circular na internet, contendo imagens do ex-candidato do Grupo Independente por Santa Catarina(GIPSC) nas eleições autárquicas de 2008, apoiado pelo MPD, José António Veiga, revelou que havia um esquema para “compra bilhetes de identidades”, na última eleição autárquica, naquele concelho. O video está a gerar polémica, um pouco por toda a ilha do Fogo.

Polémica em Santa Catarina do Fogo sobre compra de bilhetes de identidades

O ex-candidato, que apoiou o recém-eleito presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo nesta eleição autárquica naquele município, revela no mesmo vídeo que, “na localidade de Estância Roque foram comprados 17 bilhetes de identidades, o que impediu a vitória do PAICV naquela localidade”.

Já em Chã das Caldeiras, segundo confessa o visado no vídeo, o esquema foi diferente, pois, afirma, “os eleitores receberam dinheiro para não irem às urnas porque caso votassem o PAICV também teria ganho nesta localidade”.

O PAICV já reagiu e ameaça impugnar eleições autárquicas no concelho. Segundo dados provisórios, Alberto Nunes foi eleito presidente da Câmara com 52.7% (1.347 votos). Waldemar Pires candidato apoiado pelo PAICV obteve 1.166 votos.

Assista ao video:

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
publicidade

Cap-vert

Uhau

Uhau