25º aniversário do A Semana

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Sindicatos destacam o “bom trabalho” do A Semana 29 Abril 2016

O jornal ASemana tem tido uma intervenção de qualidade também na abordagem das questões laborais e na cobertura das actividades sindicais, contribuindo para a defesa dos interesses dos trabalhadores.

Sindicatos destacam o “bom trabalho” do A Semana

Esta é a opinião de destacados líderes sindicais, como os presidentes da Confederação Cabo-Verdiana dos Sindicatos Livres (CCSL), José Manuel Vaz (foto dir.), e do Sindicato Nacional dos Professores de Cabo Verde (SINDEP), filiado na UNTC-CS, Nicolau Furtado (foto esq.), que também apreciam de forma muito positiva o lugar conquistado pelo nosso semanário no panorama geral da imprensa cabo-verdiana.

José Manuel Vaz – presidente da CCSL

“O jornal ASemana tem sido um dos órgãos de Comunicação Social de maior impacto junto da sociedade cabo-verdiana, dando conta de tudo o que se passa no país com informações sempre pertinentes”, considera José Manuel Vaz.

Aquele dirigente sindical destaca igualmente a capacidade do jornal de conseguir “obter e publicar em primeira mão” assuntos de inquestionável valor jornalístico e interesse nacional, informando atempadamente os leitores.

Em matéria sindical, adianta, o jornal A Semana “tem chamado a atenção para muitas e importantes conquistas dos trabalhadores cabo-verdianos, particularmente quando se trata de assuntos ligados aos entendimentos consensualizados e acordados entre os parceiros sociais”.

José Manuel Vaz é, no entanto, crítico em relação a certos aspectos do trabalho do semanário, considerado que “tem sido quase sempre omisso no que respeita à abordagem de muitas das acções de luta dos trabalhadores, designadamente greves, manifestações, conferências de imprensa e outras intervenções de âmbito sindical, quando são incómodas para os poderes instituídos”.

Mas em resumo, e independentemente de críticas pontuais, na opinião do presidente da CCSL, o jornal é “um importante meio de Comunicação Social que conquistou o seu lugar por mérito próprio”.

Nicolau Furtado – SINDEP

O presidente do Sindicato Nacional dos Professores de Cabo Verde também revela um acentuado apreço pelo trabalho que vem sendo desempenhado ao longo dos anos pelo jornal ASemana, considerando que se trata de “um dos melhores veículos de informação do país, porquanto é um jornal muito credível que traz informações pertinentes para toda a sociedade cabo-verdiana”.

Nas questões laborais, Nicolau Furtado entende que o jornal ASemana tem dado sempre um “tratamento correcto, pertinente, imparcial e em tempo oportuno, informando bem a sociedade e os trabalhadores sobre os acontecimentos que têm lugar nesse domínio”.

“Por isso, nós só temos de nos congratularmos com o trabalho que o semanário tem feito”, refere o presidente do Sindicato Nacional dos Professores de Cabo Verde, referindo o trabalho tanto de jornalistas como, também, da direcção e restantes colaboradores do jornal.

OR

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade



Newsletter