AME e KJF

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Termina esta noite o Kriol Jazz Festival 16 Abril 2016

A cidade da Praia despede-se hoje do Kriol Jazz Festival com Dina Medina, Tania Maria, Nettwork, Paco Sery. Este que já é um marco cultural do país continua a dar muita música e animação à cidade.

Chega ao fim esta noite o Kriol Jazz Festival já com muita expectativa para a próxima edição. Este evento que aconteceu na sequência do Atlantic Music Expo – AME, traz ao país rostos reconhecidos do panorama musical internacional que dificilmente o público teria oportunidade de ver ao vivo.

Para esta noite, o cartaz de despedida propõe Tania Maria, Nettwork e Paco Sery. Mas também há espaço para “prata da casa”, em que Dina Medina vai levar à Pracinha da Escola Grande, no Plateau, o som Kriol.

Durante uma semana a cidade da Praia, especialmente o Plateau foi transformados num “pote cultural” que só visto. Tudo misturado e o resultado é especial. Rostos, línguas, traços, tons de pele, gostos, tudo diferente, mas que se harmonizam e fazem o Plateau respirar cultura do mundo.

O Plateau está bonito e recomenda-se: Mulheres lindas, charmosas e simpáticas que mais parecem peças de arte a embelezar àquelas as ruas normalmente desertas à noite. Os senhores também estão à altura, trazendo um senso de urbanidade e vitalidade que a cidade tanto almeja.

É Jazz, é crioulo e é nosso. Por isso não fique em casa porque a Pracinha da Escola Grande no Plateau é uma sala de concerto a céu aberto e muito digna. Há “comes e bebes” e muita boa música. As cadeiras até são muito confortáveis mas não as use por muito tempo. Fique de pé e dance muito. Aproveite.

Mas como “sabe ka ta doé” a noite ainda promete mais. Os já famosos Jam Session no Kebra Cabana são uma alternativa de fim de noite muito agradável para os mais resistentes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter