POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabeça-de-lista do PAICV EUA: Mais de 10 concorrentes vão a votos neste Domingo 26 Julho 2015

O Conselho do Sector do PAICV em Brockton, EUA, vai a votos este Domingo, 26, para eleger os dois deputados efectivos e outros dois suplentes para o Circulo das Américas nas legislativas de 2016. A disputa vai ser renhida entre os mais de 10 concorrentes aos lugares a serem preenchidos.

Cabeça-de-lista do PAICV EUA: Mais de 10 concorrentes vão a votos neste Domingo

Envolvidos no processo revelam ao Asemanaonline que mais de 10 dirigentes já manifestaram formalmente o seu interesse em liderar a lista ou concorrer aos demais lugares às eleições gerais do próximo ano. Constam nomes como os ex-deputados Alberto Alves e Francisco Fernandes, bem com João Alves, Agnelo Montrond, Mário Semedo, Alberto Rodrigues, Napoleão Andrade, Cecílio Cabral, Cristina Pereira, entre outros.

Ao que conaeguimos apurar, o recém-eleito 1º secretário do Sector do Brocton, João Brito de Pina, está a ser pressionado por militantes e altos dirigentes a liderar a lista do PAICV pelas Américas. Alegam que Brito tem uma base de apoio alargado. Comanda o maior dos três sectores do partido na região dos EUA – só Brocton tem à volta de 500 militantes inscritos. Ademais, João Brito é referido como uma das figuras capazes da garantir a coesão interna, porquanto não esteve diretamente envolvido nos conflitos que surgiram no âmbito das últimas presidenciais e das recentes disputas da liderança do PAICV.

Em S.Vicente, onde se encontrava de férias, João Alves, que na legislatura anterior ficou de fora da lista apesar de ter sido eleito como 1º secretário do partido nos EUA para ser cabeça-de-lista à AN, confirmou a este jornal que comunicou aos órgãos nacionais e regionais o seu interesse em integrar a deputação pela América em 2016. «Espero integrar a lista na posição de menos conflito- segundo lugar- pela qual prometo tudo para fazer o PAICV recuperar o outro deputado perdido nos EUA», deixa escapar Alves.

ADP

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau
publicidade


Newsletter