BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Jorge Carlos Fonseca preside cerimónias do Dia de Cabo Verde na Universidade de São Paulo e é agraciado com o prémio «Raça Negra» 13 Novembro 2017

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, vai no quadro da sua deslocação ao Brasil, presidir as cerimónias do Dia de Cabo Verde na Universidade de São Paulo, que acontece a 21 de Novembro. O Chefe de Estado vai ser agraciado com o trofeu «Raça Negra» e falar para a comunidade educativa de São Paulo, bem como participar num encontro com cerca de 250 a 300 mestrandos e doutorandos em literaturas africanas de língua portuguesa.

Jorge Carlos Fonseca preside cerimónias do Dia de Cabo Verde na Universidade de São Paulo e é agraciado com o prémio «Raça Negra»

Antes, porém, no dia 20, o Chefe de Estado cabo-verdiano, juntamente com outras individualidades brasileiras e internacionais, vai ser agraciado com o “Troféu Raça Negra”, num evento organizado pela Afrobras no âmbito das celebrações do Dia Nacional da Consciência Negra.

De acordo com o programa, durante a sua estada no Brasil, 18 a 21 de Novembro, Jorge Carlos Fonseca vai ainda participar na 5ª edição da Festa do Conhecimento, Literatura e cultura Negra (Flinksampa) e no debate sobre “Literatura em Vozes Polifónicas”, que ocorrerá no dia 18 de Novembro.

O Presidente da República vai ainda presidir à cerimónia de assinatura do acordo de geminação entre Cidade Velha e a cidade brasileira de Ouro Preto, ambas património da Humanidade, acordo esse que da parte de Cabo Verde será rubricado pelo presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande Santiago.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau