ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Vivo Energy Cabo Verde tem novo Presidente do Conselho de Administração 22 Agosto 2017

A Vivo Energy Cabo Verde, empresa que se responsabiliza pela comercialização de combustíveis e lubrificantes da marca Shell em Cabo Verde, passa a ter, a partir do dia 14 de Agosto próximo, um novo Presidente do Conselho de Administração (PCA). Trata-se de Moussa Konate, que se encontra na Cidade da Praia desde o dia 25 deste mês, em substituição do anterior PCA que concluiu a sua missão em Cabo Verde.

Vivo Energy Cabo Verde tem novo Presidente do Conselho de Administração

Moussa Konate, que já conta com 18 anos a trabalhar na Shell/Vivo Energy, é formado em Gestão, com uma graduação honrosa e possui uma pós-graduação em Finanças e Contabilidade, segundo um comunicado enviado ao asemanaonline.

“Desempenhou as funções de West Africa Retail Finance Analyst, cobrindo os países como Gana, Senegal, Guiné, Mali, Gâmbia, Costa de Marfim, Togo, Camarões, República Democrática do Congo e Gabão; depois Finance Manager Shell Mali entre 2015 e 2007, Finance Manager LPSA – Joint Venture Shell & Total Madagáscar entre 2008 e 2011, Africa Retail Business Finance Manager durante 2011 a 2012, Finance Manager Vivo Energy Costa de Marfim de 2012 a 2015 e finalmente Finance Manager Vivo Energy Gana e General Manager Shell & Vivo Lubricants em Gana entre 2015 e 2017”, Lê-se.

Recorde-se que a Vivo Energy Cabo Verde é uma companhia que nasceu de uma Joint-Venture entre três empresas que, em Dezembro de 2011, decidiram adquirir a Sociedade Comercial Shell Cabo-Verde, SARL, que operava no país desde 1919.

“O Grupo Vivo Energy, o novo acionista da Vivo Energy Cabo Verde, veio dar um forte impulso para o desenvolvimento do setor petrolífero em Cabo-Verde, ao dar continuidade na aplicação das melhores práticas internacionais da indústria petrolífera e melhorando a sua posição de referência no mercado nacional, pela excelência das suas operações. Tem orgulho em ser uma das mais antigas Companhias a operar em Cabo Verde e a marca Shell ser uma das marcas com maior reputação no país”.

De referir que esta companhia fornece Gasóleo, Gasolina, Gás de Petróleo Liquefeito (LPG), Fuel Óleo e Lubrificantes Shell aos vários clientes dos mais diversos sectores do mercado. Garante, por outro lado, a cobertura de todo o país e responde à procura existente nos mais variados sectores do mercado – Retalho, B2B, B2C, Gás, Marinha e Aviação.

“A Vivo Energy Cabo Verde opera com uma equipa coesa e profissional, constituída por cerca de 70 cidadãos Caboverdianos e assegura emprego direto e indireto a mais de mil pessoas. Dispõe de uma capacidade de armazenamento de 90.709 metros cúbicos para combustíveis e 258 toneladas para o Gás Butano”.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau