ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Turbulência na Câmara do Turismo: Empresa Beach Resort Management Company bate com a porta por falta de agenda e prestação de contas da gerência 13 Fevereiro 2018

A Câmara do Turismo de Cabo Verde, com sede no Sal, está passar por momentos turbulentos. É que a empresa Beach Resort Management Company bate com a porta, por considerar, entre outros aspectos críticos, falta da prestação de contas por parte da actual gerência e a excessiva subordinação da agenda do grémio à agenda pessoal do presidente da CTCV, António Gualberto do Rosário.

Turbulência na Câmara do Turismo: Empresa Beach Resort Management Company bate com a porta por falta de agenda  e prestação de contas da gerência

«A Empresa Beach Resort Management Company, Sociedade Unipessoal S.A, vem pela presente informar que se suspende a sua qualidade de membro da Câmara de Turismo de Cabo Verde, com efeito a partir de 28 de Fevereiro de 2018», lê-se numa nota assinada pelo gestor Victor Fidalgo.

Segundo fundamenta a mesma fonte, as razões desta decisão prendem-se com a «falta de informação anual sobre as contas da Câmara de Turismo, falta de informação sobre o cumprimento pelos membros das suas obrigações financeiras, falta de informação prévia e de concertação sobre as questões relevantes da política do turismo e sobre as medidas a discutir com o Governo e outras entidades públicas». A empresa critica ainda a «excessiva subordinação da agenda do grémio associativo à agenda pessoal do Presidente da CTCV».

Suprimindo as lacunas referidas, a Beach Resort Management Company admite reconsiderar a sua decisão, voltando a integrar a CTCV. «Reconsideraremos a reactivação da nossa qualidade de membro, logo que a CTCV superar estas lacunas», conclui a nota assinada pelo gestor Victor Fidalgo, informando que com a decisão em causa a Câmara de Turismo vai perder uma conta considerável que recebia da Beach Resort Management Company.

Entretanto, contamos retomar esta matéria, ouvindo o presidente da Câmara de Comércio e Turismo de Cabo Verde, visto que não foi possível ouví-lo no momento do fecho desta edição.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau