AME e KJF

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Todos os caminhos vão dar ao Kriol Jazz Festival 15 Abril 2016

O Kriol Jazz Festival, KJF, vai no seu segundo dia e o cartaz promete surpreender esta sexta-feira.

O cartaz desta sexta-feira é apelativo e todos os caminhos vão esta noite desembocar no Plateau, Cidade da Praia. Carlos Martins Quarteto – Feat. Jenifer Solidad e Khaly; Paulo Flores, Aziz Sahmaqui e a Spanish Harlem Orquestra são os nomes que vão levar o “sab sabim” ao Plateau.

Já a noite desta quinta-feira teve a banda El Gato Negro no seu encerramento em grande. Ron Savage Trio e Jeff Herr Corporation também animaram o considera público presente na Pracinha da Escola Grande.

O homenageado desta edição do Kriol Jazz Festival, Chico Serra, também passou pelo palco, mas parece não ter gostado da homenagem. “Sinto-me mais ou menos satisfeito”, disse quando questionado sobre o gesto.

É que Serra queria trazer à Praia a banda que o acompanha mas, segundo realçou, a organização não permitiu alegando dificuldades logísticas. Acrescentou ainda que em vez de meia-hora só lhe deram o tempo de duas músicas.

Quanto ao KJF, Serra considera-o um grande evento mas que tem de dar mais palco aos artistas nacionais. Por uma razão: “Os estrangeiros gostam da nossa música e temos que promovê-la mais”, disse o homenageado.

De realçar que as portas do recinto estarão abertas a partir das 19:30. As actuações começam, no entanto, só a partir das 20:30. Vale a pena ir. Vai ser surpreendido, garante a organização.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau