NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Teatro: Tikai leva “Filho Pródigo” à Praia 08 Janeiro 2018

O artista Tikai levou, este domingo,07, a sua nova peça de teatro intitulado Filho Pródigo” ao Parque 5 de Julho na cidade da Praia. Trata-se da sua oitava peça teatral, onde as gravações foram realizadas durante o mês de Dezembro no concelho de São Lourenço dos Órgãos, interior de Santiago e na cidade da Praia.

Teatro: Tikai leva “Filho Pródigo” à Praia

Nesta nova peça, o ator vai abordar uma passagem bíblica, em que Jesus falava em parábola sobre uma família, onde existia dois irmãos, em que um pediu a sua herança ao pai e foi viver fora. Onde durante este período, o filho gastou todos os seus recursos e teve de voltar para casa e foi recebido com festa pelo pai.

Segundo João Pereira, adaptou-se esta parábola à realidade cabo-verdiana para alertar os jovens sobre a vida noturna na Cidade da Praia, sobre a vaidade e as influências que os levam a abandonar a casa. Em relação aos outros trabalhos, ele considera isso ser mais um realizado com a seriedade esperada, isto devido às mensagens que pretende passar, apesar de trazer algumas comédias no meio.

Para a gravação de “Fidjo Pródigo”, Tikai escolheu como cenário a localidade de Pico d´Antónia, em São Lourenço dos Órgãos, e a Cidade da Praia, para poder mostrar o percurso de jovem que sai do meio rural para o meio urbano. Com caras novas, a peça “Fidjo Pródigo” vai trazer também todo o elenco de “Chipitite e Bati Ku Lisa”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau