SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Suspensa a greve dos enfermeiros 17 Julho 2017

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros e Técnicos de Saúde (SNETS) e Sindicato Nacional Democrático dos Enfermeiros (SINDEF) convocam a todos os enfermeiros a suspenderam a greve, que estava marcada para esta segunda-feira e amanhã, 18. A decisão saiu de um encontro de conciliação -mediação, realizado durante este fim-de-semana, entre a Direcção-Geral de trabalho, o Ministério da Saúde e os Sindicatos.

Suspensa a greve dos enfermeiros

O Ministério da Saúde compromete-se, que no decorrer do ano em curso a aprovação dos Estatutos, a Grelha Salarial, a lista de transição e o pagamento do descanso semanal, à semelhança dos outros funcionários de quadros privativos da Administração pública.

Ficou entendimento em relação aos pendentes- reclassificações e progressões, actualização do valor percentual das horas extraordinárias, equivalência do curso do complemento de licenciatura em enfermagem em todo território nacional e actualização do plano de evacuações.

A greve tinha sido convocada pelo SINDEF e SNETS, que acusavam o Ministério da Saúde e da Segurança Social e as suas estruturas centrais e regionais, de “desrespeito e abuso sistematicamente da confiança da classe da enfermagem cabo-verdiana”.

Entretanto, fica assim suspensa a greve, após o entendimento que satisfaz ambas partes - os enfermeiros devem seguir o trabalho normalmente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau