INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Síria: Aumenta a tensão entre EUA e Rússia... 12 Abril 2018

Poderá estar para breve uma resposta ao alegado ataque com armas químicas na Síria, por parte dos EUA e dos seus aliados, alerta a imprensa local.

Síria: Aumenta a tensão entre EUA e Rússia...

Poderá estar para breve uma resposta ao alegado ataque com armas químicas na Síria, por parte dos EUA e dos seus aliados, alerta a imprensa local.

Na sua conta de Twitter, Donald Trump tinha deixado ameaças a Moscovo, aliado do presidente sírio Bashar al-Assad. O presidente do país norte-americano afirmava:

"A Rússia promete derrubar todos e quaisquer mísseis lançados contra a Síria. Prepare-se Rússia, porque eles virão, bons e novos e "inteligentes"! Vocês não devem ser parceiros de um Animal que mata com gás o seu povo e fica satisfeito com isso!", citou Euronews.

A Rússia não parece intimidada com as ameaças. As acusações aos EUA também não se fizeram esperar, ainda assim Vladimir Putin mostra-se, de alguma forma, cauteloso:

"A situação no mundo está a tornar-se caótica. No entanto, esperamos que o bom senso prevaleça e que as relações internacionais entrem por canais construtivos", afirmou Putin.

Segundo a mesma fonte, apesar das palavras apaziguadoras há relatos de que a Rússia retirou navios de guerra da sua base naval em Tartus.

Moscovo anunciou, esta quarta-feira que vai implementar unidades da polícia militar em Douma, local do alegado ataque químico.

A Rússia acusa os EUA de quererem bombardear a Síria para apagar as provas que explicam o ataque.

Já a Organização Mundial de Saúde adiantava que há relatos de 500 pessoas com sinais de exposição a químicos, refere o EN.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau