MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Seguidores de seita descobrem ‘Planeta X’ e anunciam que Apocalipse é este sábado, com 200% de interpretação de uma só linha da Revelação 21 Setembro 2017

“Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma mulher revestida de sol, com a lua debaixo dos pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas”. É um só versículo, do “último” livro da Bíblia, mas a sua interpretação pode ocupar imenso espaço – como o faz o autor David Meade em perto de trezentas páginas.

Seguidores de seita descobrem ‘Planeta X’ e anunciam que Apocalipse é este sábado, com 200% de interpretação de uma só  linha da Revelação

Para o numerologista (auto-designado cientista que interpreta os números contidos no livro das religiões monoteístas), esta passagem mostra que nenhum de nós verá o sol nascer no próximo domingo.

O “grande sinal no céu” refere-se ao eclipse solar total que ocorreu em 21 de agosto, afirma Meade, após o facto ocorrer. O autodesignado cientista é ainda autor de um livro sobre Trump e conta milhões de seguidores segundo o próprio.

Os furacões que por estes dias têm devastado as Caraíbas, disse esta semana o Sr. Meade, vêm confirmar a sua teoria sobre o ‘Nibiru’. Esta a designação dada por Meade ao planeta X que vai embater com a Terra a 23/8/2017, como escreve no seu mais recente livro.

Para a comunidade científica, o que Meade diz são "superstições religiosas e sem qualquer base em provas científicas". Mas o certo é que — seguindo o ditado que é melhor ser apanhado a rezar que não faz mal nenhum — o presidente Trump (foto) acabou por decretar o "3 de Setembro o Dia Nacional da Oração" e foi abençoado por quatro sacerdotes evangélicos

Cristianismo Evangélico apoia Meade

“Tudo isto é uma falsa notícia que está a ser repetida em nome do Cristianismo Evangélico. O Nibiru não existe”, proclama um jornalista e ex-adido de imprensa no Ministério da Defesa, Nick Pope.

Segundo Pope, os anúncios apocalípticos têm uma "agenda oculta", que pode levar a população a agir de modo irracional – a ponto de pôr em perigo a segurança e ordem públicas, com consequências terríveis.

Fontes: USA Today. Express.co.uk. Foto: Google.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau