NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Sara Tavares lançará ‘Fitxadu’ em Lisboa dia 27 04 Outubro 2017

O novo álbum da cantora luso-caboverdiana, Sara Tavares, promete desvendar o seu universo secreto, fechado - daí o título ’fitxadu’. O lançamento vai ter lugar em Lisboa, no próximo dia 27.

Sara Tavares lançará ‘Fitxadu’ em Lisboa dia 27

‘Fitxadu’ foi anunciado há meses pela revista musical ’Blitz’, tendo sido destacado que as imagens do álbum têm o selo da consagrada fotógrafa Ana Trindade. Aqui, a foto que ilustra a composição "Brincar de Casamento", em co-autoria com Toty Sa’Med.

O quinto álbum da cantora — o primeiro foi em 1996, dois anos depois de vencer o ’Festival RTP da Canção’ — é constituído por onze faixas. As letras e composições levam todas a sua assinatura mas a maior parte são feitas a várias mãos. Ela assina em exclusivo "Coisas bonitas" e "Filingadu".

Manecas Costa, Nancy Vieira, Toty Sa’Med, Kalaf Epalanga, Virgílio Varela e Princezito são alguns dos seus parceiros autorais.

Novo Ciclo

‘Fitxadu’, cujo tema homónimo assina com Princezito, é, segundo confessa Sara Tavares, "o encerramento de um ciclo e, como todos os capítulos, o início de um novo".

"Onda de Som", o segundo tema, tem letra da cantora e música de Loony Johnson.

‘Fitxadu’ é o quinto álbum da cantora, em 21 anos. Estreou-se na discografia em 1996, dois anos depois de vencer o ’Festival RTP da Canção’ com a interpretação de "Chamar a Música". A cantora nascida em Almada, na Grande Lisboa, tinha apenas dezasseis anos de idade ... e uma grande experiência coral na igreja protestante onde a levava a madrinha portuguesa, como então se noticiava.

A "Sara Tavares & Shout!", primeiro álbum, seguiram-se "Xinti" em 1999, em que assumiu pela primeira vez as suas raízes musicais crioulas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau