POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

São Vicente: Deputados do MpD prometem lutar para “melhor “ Orçamento do Estado para a ilha 11 Novembro 2017

Os deputados eleitos nas listas do Movimento para Democracia (MpD, poder) pelo círculo de São Vicente consideraram, hoje (10), que o Orçamento do Estado para 2018 (OE 2018) “não será nunca o orçamento” que querem, mas prometem “lutar” por um “melhor” orçamento.

São Vicente: Deputados do MpD prometem lutar para “melhor “ Orçamento do Estado para a ilha

Em conferênciia de imprensa, no Mindelo, no final de mais uma visita para preparar o debate do OE 2018, o deputado João Gomes disse que a luta é para um orçamento com aspectos “práticos e fazíveis” e não “correr o risco”, como no passado, de “orçamentar tudo” e depois “não fazer nada”.

Segundo a Inforpress, questionado se o lugar que a ilha de São Vicente ocupa na proposta de orçamento não constitui preocupação para os deputados do MpD, João Gomes disse que as ilhas de Cabo Verde não estão numa corrida de estafeta e que o orçamento não é um documento para medir a competição das ilhas.

“São Vicente não se encontra em competição com nenhuma outra ilha e os representantes têm de lutar para que a ilha e sua população tenham o melhor possível”, precisou, sublinhado que os deputados do MpD “eram, são e serão sempre defensores” da causa de São Vicente.

Quem ler a proposta de orçamento, avançou o parlamentar, verá que há uma “grande ênfase” naquilo que é o futuro de São Vicente, e que passa, considerou, pela criação e implementação da Zona Económica Marítima Especial, a qual vai abarcar diversos sectores da economia e que vai produzir efeitos a médio prazo.

Diz a mesma fonte que João Gomes lembrou ainda outras obras constantes da proposta do OE 2018 em direcção a São Vicente como a requalificação e a asfaltagem da estrada Mindelo-Baía das Gatas, que “vai constar do orçamento para 2018”, a preparação da Baía das Gatas para receber investimentos, e o terminal de cruzeiros, que vem “de há muitos anos a esta parte” e que pela primeira vez vai constar do orçamento, na parte que cabe a Cabo Verde.

“Quando se fala em lugares na tabela quem pratica desporto sabe que estes atingem-se com trabalho, nós estamos com calma e confiante no Governo e nos resultados que vamos tendo”, ajuntou o deputado.

Durante a estada na ilha de São Vicente, a deputação do MpD visitou as Alfandegas e a Enapor e manteve reuniões com representantes das associações de agricultores e criadores de gado e com a direcção da Câmara de Comércio do Barlavento, refere a agencia cabo-verdiana de notícias.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau