CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santo Antão vai ser uma das ilhas contempladas com rede de cais de pesca em Cabo Verde 02 Abril 2018

O Governo tem na forja a construção, em todo o arquipélago, de uma rede de cais de pesca, num programa que contemplará Santo Antão com infra-estruturas do tipo em algumas comunidades piscatórias.

Santo Antão vai ser uma das ilhas contempladas com rede de cais de pesca em Cabo Verde

Os pescadores de Tarrafal de Monte Trigo, no Porto Novo, e Janela, no Paul, são os que, insistentemente, tem estado a reivindicar a construção de “pequenos” cais de pesca para apoiar a actividade pesqueira nessas comunidades de grande potencial a nível da pesca.

Também, na cidade do Porto Novo, onde existe mais de uma centena de operadores de pesca, a classe tem vindo a reclamar a construção de um caís de pesca ou um arrastadouro de botes.

O Governo ia garantiu que vai investir na construção, nos próximos anos, em todo o país, de um conjunto de cais de pesca, sendo a ilha de Santo Antão, uma das contempladas.

Aquando da sua recente visita a Santo Antão, em Fevereiro, o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, confirmou a aposta do executivo na criação da rede de cais de pesca em várias comunidades piscatórias em Cabo Verde, algumas das quais em Santo Antão, para apoiar os operadores na promoção da sua actividade.

Para Tarrafal de Monte Trigo, onde se localiza um dos maiores bancos de pesca do país, o Governo tem já em preparação um projecto integrado de desenvolvimento das pescas que, além de um caís de pesca, abarcará ainda melhoria das embarcações, conservação, transformação e comercialização. fonte: Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau