SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santo Antão: Turista dinamarquês morre enquanto praticava trekking em Alto Mira 09 Fevereiro 2018

Um turista dinamarquês, de 75 anos, morreu hoje,08, em Alto Mira, no Porto Novo, alegadamente vítima de um enfarte, quando praticava trekking, actividade turística bastante praticada nesta altura em Santo Antão. Conforme as estadistas, este é, pelo menos, o quarto turista Europeu que, desde os finais de 2016, morre em Santo Antão - três dos quais por acidente. Para operadores locais, urge por de pé um plano de acompanhamento e segurança para os estrangeiros que visitam a Ilha das Montanhas.

Santo Antão: Turista dinamarquês morre enquanto praticava trekking em Alto Mira

Segundo descreve a Inforpress, o turista, que respondia pelo nome de Helsingor Kommunne, terá morrido, segundo as autoridades que procederam ao levantamento do cadáver, por enfarte miocárdio, derivado do cansaço.

É seguro que faleceu por volta das 11:30, num sítio denominado Esforquinha, quando fazia o percurso Alto Mira/João Bento/Ribeira das Patas, na companhia de mais 22 turistas (incluindo a sua mulher), todas de nacionalidade dinamarquesa.

Descreve a mesma fonte que este grupo de turista se deslocou a Santo Antão para prática de trekking (caminhada em trilhas, em busca do contacto com natureza), uma actividade exercida por excursionistas provenientes sobretudo do Norte da Europa.

Outros mortos e segurança

Este é, pelo menos, o quarto turista europeu que, desde os finais de 2016, morre em Santo Antão, três dos quais por acidente, refere a Inforpress citando estatísticas locais.

Para operadores da ilha, urge por de pé um plano de acompanhamento e segurança de turistas, com alguns meios suportados pelas Câmaras Municipais e o Governo de República.Tudo com o fito de se prevenir contra doenças e acidentes a visitantes que se deslocam a Santo Antão, agora mais procurada por dispor de sítios especiais lindos de acesso difícil para a prática de trekking.

É de salientar que, no momento em que a Europa está sendo atingida por forte nevada com frio rigoroso, Santo Antão, que acolhe anualmente cerca de 20 mil turistas, está em plena época alta do turismo. Esta está sendo marcada pela visita constante de vários grupos de visitantes, oriundos sobretudo do Norte da Europa. Fotos (principal Inforpress, Alto Mira); Interior (arquivo).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau