MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Salvou adolescente raptada e deu-lhe recompensa 11 Outubro 2017

As notícias de raptos acabam muitas vezes em tragédia e em Alexandria, Minnesota, Estados Unidos, temia-se que Jasmine Block, de 15 anos, raptada à noite em casa, viesse a ser mais um nome na lista fatal de vítimas.

Salvou adolescente raptada e deu-lhe recompensa

Mas esta notícia – que foi publicada num jornal local e depois teve repercussão através do ‘New York Times’ — tem um final feliz, para a qual contribuíram dois acasos e duas qualidades humanas que são a capacidade de resistência e a bondade.

Jasmine ao fim de 29 dias em cativeiro, numa remota área, aproveitou a primeira saída conjunta dos seus três carrascos — de 32, 31 e 20 anos — para fugir. Andou muito tempo a bater em portas sem encontrar ninguém. Por fim, decidiu atravessar o lago a nado. Mas os seus esforços podiam ter sido vãos, porque os três homens iriam regressar em breve à casa onde a mantinham em cativeiro desde agosto.

Só um raro acaso a fez encontrar um salvador, o homem na foto. É que o técnico agrícola Earl Melchert estava a trabalhar perto de casa, o que relatou ser raro, e decidiu entrar a meio da tarde. Ficou só “um minuto” e de volta ao carro viu um vulto ao longe. Seria um veado? Se não tivesse parado, uma decisão que tomou numa fração de segundos, talvez Jasmine não estivesse viva.

Melchert reconheceu-a: ’’Oh, meu Deus, esta é a miúda de Alexandria, que já desapareceu há 29 dias". "Estava nas notícias, estava na internet. Foi nacional. Estava em cartazes, nas lojas... Reconheci-a logo".

A polícia informou o homem que havia uma recompensa de sete mil dólares – cinco mil dos quais dados por um anónimo — que a família de Jasmine iria entregar a quem a trouxesse de volta.

Earl Melchert justificou que o dinheiro fosse entregue à Jasmine: “ É muito dinheiro, sim, mas não me faz tanta falta como à família Block”.

Fonte: Forum News Service. Foto: Sarah Block abraça o salvador de Jasmine.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau