AME e KJF

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Sal movimentada com a II edição do JazzSal Live Concert 09 Julho 2017

A ilha do Sal está musicalmente movimentada. É que a Praça Marcelo Leitão, na cidade de Santa Maria, recebeu, noite deste sábado, a II edição do JazzSal Live Concert com artistas de várias ilhas – S.Vicente, Santiago e Sal.

Sal movimentada com a II edição do JazzSal Live Concert

No momento que a ilha acolhe o Festival Internacional da Literatura-Mundo do Sal, o JazzSal Live Concert traz desta vez para os palcos da cidade turística o conceituado quinteto, Lagos Jazz Series, formado por jovens estudantes de universidades de música, da Nigéria, para se juntar aos músicos locais - vindos da cidade da Praia e do Mindelo.

Conforme o programa definido, vozes como Lizender Cruz, Sílvia Medina e Dúnia Lobo actuam nesta II edição, que arrancou por volta das 21:00 deste sábado. Tados são acompanhados por uma banda composta pelos músicos Changay Chantre na bateria (Sal), Vando Pereira no baixo (Praia), Romário na guitarra (São Vicente) e Heribar Estrela no piano (Sal). A eles se juntam ainda Pelada, na guitarra (Santo Antão), Johnny, no cavaquinho, e os The Babel Brass Section (sopros) como solistas instrumentais.

Para os organizadores, a ideia de se realizar o evento, que já vai na sua segunda edição, é para acrescentar mais um item na agenda cultural local. Tudo de modo a que as pessoas ao visitarem o Sal possam ter sempre alguma alternativa em termos de actividade para ocupar o seu tempo livre.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau