NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

SISP: Movimento nos Terminais de Pagamento Automático durante a quadra natalícia cresceu 12% em 2017 28 Dezembro 2017

O movimento nos Terminais de Pagamento Automático (POS), em Cabo Verde, cresceu 12% em 2017, comparado com o ano de 2016, revelou hoje,27, na Cidade da Praia, a Sociedade Interbancária e Sistemas de Pagamentos (SISP).

SISP: Movimento nos Terminais de Pagamento Automático durante a quadra natalícia cresceu 12% em 2017

Em nota, diz a Sociedade Interbancária e Sistemas de Pagamentos que, no período de 15 a 25 de Dezembro, foram movimentados mil setecentos e dezanove milhões, trezentos e sessenta e dois mil, oitocentos e três escudos.

O documento a que este jornal teve acesso revela, por outro lado, que no mesmo período registaram-se seiscentas e seis mil e cinquenta e seis transações de compra nos Terminais de Pagamento Automático (POS).

Referindo-se aos levantamentos feitas nas Caixas Vinti4, informa a mesma instituição que foram realizadas duzentas e setenta mil e noventa e nove operações, o que totaliza mil seiscentos e setenta e quatro milhões, cinquenta e três mil, novecentos e cinquenta e cinco escudos, ou seja, mais 4,5% do que foi restado no período homólogo.

A SISP informa ainda que, à semelhança dos anos anteriores, o Dezembro deste ano tem sido o ponto alto em termos de transações, através de cartões Vinti4 e dos internacionais Visa e MasterCard. Tudo por causa desta época festiva.

De referir que a Sociedade Interbancária e Sistemas de Pagamentos é a entidade gestora da rede Vinti4. Uma plataforma nacional de pagamentos electrónicos, que neste momento conta com 181 caixas Vinti4, 6.529 POS (point of sale na terminologia inglesa) e mais de 221.632 cartões em todas as ilhas e concelhos do Pais, refere a nota remetido ao Asemanonline.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau