DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Rosariense e Académica na final da Taça de Santo Antão 06 Mar�o 2017

A equipa do Rosariense Futebol Clube (RFC) da Ribeira Grande e a Académica do Porto Novo apuraram-se para a final da Taça de Santo Antão, ao derrotarem o Clube Desportivo os Foguetões (CDF) e Beira-Mar, respetivamente, neste fim-de-semana, nos dois encontros dos quartos finais da disputa do troféu.

Rosariense e Académica na final da Taça de Santo Antão

No jogo disputado no Estádio “João Serra” na Cidade de Ponta do Sol, o Rosariense foi, segundo a Inforpress, o primeiro a marcar aos 35 minutos, por intermédio de Gil e os Foguetões empatou aos 89 minutos, por intermédio de Djosa. Na marcação das grandes penalidades após dos 90 minutos, o Rosariense não falhou e venceu por 4-2.

Já no Estádio Municipal do Porto Novo, a Académica qualificou-se para a final da Taça Regional da ilha das Montanhas, ao derrotar o Beira-Mar do Tarrafal da Ribeira Grande, por 2-1. Os golos da Académica foram, diz a mesma fonte, ambos apontados por Xolote, ainda no primeiro quarto hora do jogo e o Beira-Mar reduziu, aos 57 minutos, por intermédio de “Tucim”.

A final da Taça Santo Antão, que está na sua segunda edição, será realizada no dia 1 de Abril entre a Académica do Porto Novo e o Rosariense da Ribeira Grande, no Estádio Municipal do Porto Novo.

É de recordar que a primeira edição do troféu foi conquistada pela equipa de Lajedos, no Concelho do Porto Novo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau