SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Projecto de reforço da capacidade de adaptação e resiliência florestal apresentado em Chã das Caldeiras 04 Setembro 2017

A localidade de Chã das Caldeiras, ilha do Fogo acolhe esta segunda-feira, 04 de Setembro, a cerimónia de apresentação do projecto de reforço da capacidade de adaptação e resiliência florestal, financiado pela União Europeia. Na ocasião será feita ainda, plantação de de plantas endémicas e florestais no perímetro florestal de Monte Velha. A delegação do MAA, fará ainda, uma visita ao novo Sede do Parque Natural do Fogo.

Projecto de reforço da capacidade de adaptação e resiliência florestal apresentado em Chã das Caldeiras

O projecto em causa tem como principal objectivo aumentar a resiliência e reforçar a capacidade de adaptação para enfrentar os riscos adicionais colocados pelas alterações climáticas à desertificação e à degradação das terras em Cabo Verde.

Pretende em particular buscar e promover o manejo florestal participativo para se adaptar à desertificação induzida pelas mudanças climáticas e construir a resiliência das comunidades nas Ilhas de Santiago, Fogo e Boavista (por suas especificidades inerentes ao arquipélago).

Conforte apurou este diário digital, o apoia à conservação da biodiversidade nacional, o reforço dos actuais ecossistemas terrestres fragmentados, diminuindo a perda de habitat e estimulando a regeneração natural, constituem outros dos objectivos do mesmo projecto.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau