ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Primeiro-ministro preside encontros com autarcas no Porto Novo 15 Maio 2017

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, preside, nesta segunda-feira,15, na cidade do Porto Novo, dois encontros de autarcas. O primeiro vai ser no quadro da formação sobre gestão por objectivos destinados aos dirigentes e técnicos dos Municípios de São Vicente e Santo Antão. O outro, mais relevante, será com todos os 22 presidentes das Câmaras Municipais, no decurso do qual vai-se recolher subsídios para o Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico e Local, que o Governo de Cabo Verde realiza, em Outubro próximo, na Praia.

Primeiro-ministro preside encontros com autarcas no Porto Novo

A formação sobre gestão por objectivos tem a duração de quatro dias. Esta actividade formativa é uma iniciativa da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV), em parceria com a chefia do Governo, através da Unidade de Desenvolvimento Local. Conta ainda com o apoio da Direcção Nacional do Planeamento e do Sistema das Nações Unidas.

Segundo a organização, o orçamento, o planeamento, o seguimento e a avaliação aliados à modernização tecnológica, considerados como desafios importante para os municípios no contexto de planificação, vão ser os temas a serem debatidos durante esse encontro.

Em nota de imprensa, a ANMCV explica que essa formação insere-se numa estratégia da instituição para reforçar as capacidades técnicas das autarquias locais no quadro do processo de elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável 2017-2021.

Por isso, a associação entende que o engajamento e a participação dos municípios nesse processo de planeamento são fundamentais. Isto por permitirem o alinhamento deles às várias opções de desenvolvimento do país delineadas pelo poder central. Daí, segundo a ANMCV, a importância dessa actividade formativa que acontece esta semana no Porto Novo.

Ainda nesta segunda-feira, o Primeiro-ministro vai presidir, na cidade do Porto Novo, um outro encontro com todos os 22 presidentes das Câmaras Municipais de Cabo Verde. Esta reunião enquadra-se nos preparativos do IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico e Local, que vai ser promovido pelo Governo de Cabo Verde em Outubro deste ano, na Cidade da Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau