CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Primeiro-Ministro visita interior de Santiago 10 Novembro 2017

No seguimento da problemática do mau ano agrícola em Santiago, o Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, visita, esta sexta-feira, 10, o interior da ilha maior de Cabo Verde. Acompanhado do ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, o PM vai estar, numa primeira fase, nos Concelhos de Santa Cruz, São Miguel, São Lourenço do Órgãos e São Domingos.

Primeiro-Ministro visita interior de Santiago

Conforme o Palácio da Várzea, importa ressaltar que em decorrência da situação do mau ano agrícola, o Governo tem em curso a implementação de um Plano de emergência para mitigar os efeitos da seca, num montante de mais de 800 mil contos.

Além do Programa que abrange o salvamento de gado, o plano inclui a gestão de escassez da água e o projeto de atividades geradoras de emprego para as famílias. O executivo aprovou a proposta de lei que institui o regime especial de benefícios fiscais na importação de todos os alimentos e pastos para animais, medicamentos veterinários e materiais agrícolas. Isto sem contar com a Resolução que cria uma linha de crédito de emergência para os Agricultores e Criadores de gado, orçado no valor de 50 mil contos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau