SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Praia acolhe fórum sobre para debater diagnóstico do sistema estatístico 04 Outubro 2017

O Instituto Nacional de Estatísticas (INECV) promove, nesta quarta-feira,04, na Praia, o seminário para a apresentação dos resultados do diagnóstico do Sistema Estatístico Nacional (SEN) para a Estratégia Nacional de Desenvolvimento da Estatística (ENDE) 2017-2021.

Praia acolhe fórum sobre para debater diagnóstico do sistema estatístico

Com inicio às 9 horas, o encontro vai decorrer no auditório do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais, sito em fazenda, Capital.

Conforme a organização, o SEN deu inicio à elaboração da sua terceira Agenda Estatística denominada “ENDE 2017 a 2021”. Precisa que o processo de elaboração de uma Estratégia Nacional de Desenvolvimento Estatístico contempla várias etapas - desde a elaboração do Roteiro até à elaboração do Plano de Ação.

O INECV informa que o Roteiro já foi concebido e, uma das fases cruciais dele consiste na elaboração do Diagnóstico do Sistema Estatístico Nacional. Este já foi feito e teve por finalidade avaliar o estado atual do Sistema Estatístico Nacional, isto tendo em conta os diferentes atores que compõem o SEM. Visa ainda identificar os pontos fortes e fracos do SEM, definir as pistas com vista ao melhoramento do Sistema Estatístico Nacional mediante a incorporação na ENDE e recolher informações com vista à elaboração do relatório final da ENDE.

Findo o diagnóstico do SEN, o INEV vai apresentar e discutir os resultados com os órgãos do sistema estatístico cabo-verdiano, outros serviços públicos produtores de estatística, serviços públicos utilizadores de estatísticas oficiais, parceiros de cooperação e os órgãos de comunicação social. Tudo com a finalidade de recolher subsídios para a sua validação final.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau