DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Praia acolhe I Fórum Nacional Mulher e Desporto 19 Mar�o 2017

A cidade da Praia acolhe, no próximo dia 25, o I Fórum Nacional Mulher e Desporto. O evento é promovido pela Comissão Mulher e Desporto do Comité Olímpico Cabo-verdiano (CMDCOC) e tem por fim chamar a atenção da sociedade cabo-verdiana para a participação da camada feminina no desporto.

Praia acolhe  I Fórum Nacional Mulher e Desporto

Segundo o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COI) divulgou na sua página, o fórum enquadra-se nas comemorações do Dia da Mulher Cabo-verdiana, que se celebra no dia 27 de Março.

Com o suporte financeiro da Solidariedade Olímpica, vai debater vários temas – organizados em painéis e através de conferências - relacionados com a participação da mulher nas várias modalidades desportivas do país. São os caso da "A visão da mulher e do desporto em Cabo Verde", "As estatísticas da participação da mulher no desporto", "A presença da mulher desportista nos media cabo-verdianos" e "A história da Educação Física em Cabo-verde/ a contribuição da mulher e dos jovens". Isto sem contar com a "Liderança feminina no desporto" , « Os desafios de ser uma atleta na África», entre outros temas.

A fazer fé no programa de trabalho, a série de conferência prevista será aberta pela representante da Associação Mulher e Desporto de Portugal, que irá desenvolver o tema "A promoção da mulher no e através do Desporto". O fórum será encerrado com uma comunicação da presidente do COC, Filomena Fortes, sobre "O género e o desporto em Cabo Verde - Perspectivas para o futuro".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau