SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Caso grave de criminalidade na Praia: Padre Samuel Costa sequestrado, Cardeal Dom Arlindo Furtado alerta que «a nossa sociedade está muito complicada» 12 Agosto 2017

O Cardeal D. Arlindo Furtado confirma, em exclusivo ao Asemanaonline, que o Padre Samuel Costa, que vive no Seminário da Praia e é Pároco de S.Filipe Apóstolo, foi, ontem (11), à noite, sequestrado e abandado amarrado, num sítio próximo da Trindade que não especificou, depois de ser obrigado a realizar uma operação de levantamento de dinheiro com o seu cartão de multibanco pelos raptores. O Prelado anuncia que o padre conseguiu libertar-se e está agora « a superar esta triste experiência». Alerta que a sociedade cabo-verdiana está muito complicada.

Caso grave de criminalidade na Praia: Padre Samuel Costa sequestrado, Cardeal Dom Arlindo Furtado alerta que «a nossa sociedade está muito complicada»

Dom Arlindo Furtado, que é também Bispo da Diocese de Santiago, informa que o Padre Samuel Costa vive no Seminário de São José da Praia, cujos corredores se encontram mal iluminados e com um contentor que facilita a acção dos criminosos. Descreve que o Padre foi assolado por volta das 9 horas da noite desta sexta-feira,11. «Tiraram-lhe tudo. Tomaram o carro dele, tendo levado o padre até um posto de multibanco. Ali obrigaram-no a realizar uma operação de levantamento de dinheiro na sua conta através do cartão 24. Mantiveram-no amarrado num certo lugar e levaram o carro dele».

O chefe máximo da Igreja Católica em Cabo Verde informa que o Padre conseguiu, no entanto, libertar-se, tendo depois pedido a ajuda junto dos moradores da Zona de Trindade.

Referindo-se ao acto de sequestro em si, o Bispo de Santiago diz suspeitar que, com isso, os sequestradores pretendiam obrigar depois o padre Samuel a realizar no dia seguinte uma nova operação de levantamento de dinheiro na sua conta bancária.

Questionado sobre o estado em que se encontra o padre raptado, Dom Arlindo Furtado informa que «ele está a superar esta experiência triste».

Já interrogado sobre como vê esse crime que está a chocar a comunidade católica e os cabo-verdianos em geral, o Cardeal apenas observou, em tom preocupado: « A nossa sociedade está muita complicada!»

O Bispo Dom Arlindo Furtado garante, no entanto, que a polícia está a realizar as diligências no sentido de capturar os autores desse sequestro do padre Samuel Costa, Pároco de S.Filipe Apóstolo, na Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau