CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Porto Novo: Má qualidade de água consumida em Chã de Branquinho e Covoada de Vassoura preocupam moradores 13 Agosto 2017

Os moradores de Chã de Branquinho/Clementim e Covoada de Vassoura, no interior do concelho do Porto Novo, Santo Antão, estão preocupados com a má qualidade de água que chega aos fontanários locais, para consumo domestico.

Porto Novo: Má qualidade de água consumida em Chã de Branquinho e Covoada de Vassoura preocupam moradores

Segundo alguns residentes citados pela Inforpress, a água que chega a essas localidades é proveniente de uma nascente situada no interior do vale de Alto Mira, que chega aos fontanários através de levadas, transportando consigo toda a sujidade, ao longo do percurso.

Revela a mesma fonte que as populações desses povoados, já por várias vezes, pediram a instalação de tubagem a partir da nascente, para que a água possa chegar aos consumidores em boa qualidade.

Para piorar as coisas, os moradores do primeiro povoado de Alto Mira têm vindo a lançar o lixo na ribeira onde se localiza a nascente, para a aflição das populações de Chã de Branquinho/Clementim e Covoada de Vassoura, zonas onde vivem cerca de 60 famílias.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau