NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Parque dos poetas em Lisboa acolhe II Edição do Festival Poeiras: Com fortes manifestações culturais de Cabo Verde 10 Setembro 2017

Termina neste Domingo,10, a II Edição do Festival Poeiras, que, pelo segundo ano consecutivo, decorre no Parque dos Poetas, em Lisboa. A iniciativa, que arrancou desde o dia 08, parte da Câmara Municipal de Oeiras de Portugal.

Parque dos poetas em Lisboa acolhe II Edição do Festival Poeiras:  Com fortes manifestações culturais  de Cabo Verde

Conforme a organização, o evento conta com a participação de vários Países, incluindo Cabo-Verde, que tem brindado os presentes com várias atracções. Mas o destaque vai para a gastronomia, em que não tem faltado a diversidade de Pontches, Grogu, Vinho, Bolacha de Cabo-Verde, Doce de Papaia com queijo, variedades de Sukrinha, variedades de Donete, Atum de São Nicolau, Atum da Frescomar, Atum seco, Café made in CV, Linguiça, Pastel de milho, Roladinha com queijo terra, entre outros quitutes oriundos das Ilhas.

Segundo Madalena Semedo, a cultura cabo-verdiana estará ainda representada pelo artesanato típico e momentos musicais, que ficarão a cargo da Banda do Julinho da Concertina e Serenata de Morna em movimento com a Banda de Adérito e Djudjuti.

Com um programa rico e diversificado, a animação desta II Edição do Festival Poeiras no Parque dos Poetas, em Lisboa, está garantida. Sendo cabo-verdiano ou natural dos demais países da CPLP, participe no evento, revivendo as várias manifestações culturais de Cabo Verde, a terra de Amílcar Cabral, Bana e Cesária Évora!

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau