POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Parlamento: Oposição queixa-se da falta de alguns esclarecimentos em relação à proposta do Orçamento de Estado para 2018 11 Dezembro 2017

O debate na especialidade do Orçamento de Estado para 2018 iniciou-se hoje, com o PAICV (oposição) a reclamar “falta de alguns esclarecimentos”, enquanto o Governo vai dizendo que algumas propostas da oposição “vão ser analisadas”.

Parlamento: Oposição queixa-se da falta de alguns esclarecimentos em relação à proposta do Orçamento de Estado para 2018

“Estamos a discutir um artigo com propostas importantes que têm a ver com o aumento salarial, das pensões sociais e o alargamento da base dos pensionistas”, disse o porta-voz do grupo parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, José Maria Gomes Veiga, acrescentando que os seus colegas de bancada estão a aguardar a reacção do Governo, indicando se vai acolher a proposta.

Por sua vez, também em declarações à Rádio de Cabo Verde, o deputado da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), João Santos Luís, considerou que o debate está a ser “muito construtivo”, com os partidos da oposição a apresentarem propostas de alteração do orçamento em vista “a melhor servir os cabo-verdianos”.

Paulo Veiga, vice-presidente da bancada parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD-poder) entende que os partidos da oposição estão a “questionar coisas que deviam ser apresentadas durante a discussão na generalidade”, mas que já foram feitas propostas concretas que o seu grupo parlamentar vai analisar com “calma e responder conjuntamente com o Governo”.

Para o ministro das Finanças, a discussão até agora tem sido “interessante” e, segundo ele, as propostas “são sempre bem-vindas”, mas “é preciso um tempo para as analisar”.

“Temos as comissões especializadas, mas que às vezes não são utilizadas da melhor forma”, queixou-se Olavo Correia, acrescentando, porém, que o Governo “está aberto para discutir e olhar para as propostas” e chegar a um “bom entendimento sobre o futuro de Cabo Verde em relação ao Orçamento para 2018”. Fonte: Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau