POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Parlamento: Deputado do PAICV confronta Governo com compromissos de campanha assumidos em Santo Antão 14 Dezembro 2017

O deputado do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), eleito por Santo Antão, Odailson Bandeira, confrontou o Governo hoje,13, no Parlamento, com os compromissos assumidos pelo primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva durante as campanhas eleitorais.

Parlamento: Deputado do PAICV confronta Governo com compromissos de campanha assumidos em Santo Antão

“Os santantonenses pediram-nos para interpelarmos o Governo sobre os grandes compromissos tendo em conta que aprovamos o Orçamento de 2018 e não se vislumbram sinais do cumprimento dessas promessas” disse o deputado Odailson Bandeira, relembrando “os 14 grandes compromissos” alegadamente assumidos pelo líder do MpD, numa das suas visitas a Santo Antão.

A construção de um aeroporto internacional de médio porte, a segunda fase de construção do porto do Porto Novo, o cais de pesca da Ponta do Sol, um anel rodoviário que tire as populações de Figueiras, Ribeira Alta e Monte Trigo do isolamento são alguns dos compromissos que Odailson Bandeira atribui ao líder do MpD, citando todos os 14 itens que, conforme disse, fazem parte de “flyer” (prospecto) distribuído pelo MpD em Santo Antão durante as campanhas eleitorais.

É que, segundo Bandeira, foram esses compromissos que fizeram com que o líder MpD aparecesse em Santo Antão como “um Espírito de Luz que Jesus Cristo mandou” e fizeram com que o seu partido ganhasse as eleições de 20 de Março.

Reacção do MpD

Os deputados do MpD por Santo Antão reagiram assinalando vários ganhos já alcançados pela governação do MpD, na ilha, além de outros cuja implementação já está em curso, nomeadamente os estudos meteorológicos em vista a construção do aeroporto.

“A estrada de Tarrafal de Monte Trigo já tem solução, as Câmaras Municipais têm recebido recursos provenientes das diferentes taxas e mediante a assinatura de contratos-programa, há investimentos feitos na requalificação urbana” disse um deputado ventoinha considerando que “a questão do porto e do aeroporto é uma vergonha porque em 15 anos de poder essa promessa deu muitos votos ao PAICV e, sequer, lançaram a primeira-pedra”.

Vários outros deputados do PAICV também suportaram o discurso de Odailson Bandeira, defendendo que “Santo Antão perdeu dinâmica” já que, segundo Carlos Delgado, do PAICV, “não há investimentos de vulto em Santo Antão”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau