REGISTOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Droga sintética: PJ portuguesa evita produção de 30 milhões de comprimidos de ecstasy com apreensão 07 Fevereiro 2018

A Polícia Judiciária Portuguesa (PJ) apreendeu esta terça-feira, 4,5 toneladas de uma substância identificada laboratorialmente como sendo BMK (Fenil1-porpanona2) - substância utilizada na produção de drogas sintéticas e que daria para produzir cerca de 30 milhões de comprimidos de ecstasy.

Droga sintética: PJ portuguesa evita produção de 30 milhões de comprimidos de ecstasy com apreensão

A apreensão foi feita em cooperação com as autoridades de vários países europeus, nomeadamente da Holanda e da Bélgica, “e contando com a prestimosa colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira”, esclarece um comunicado enviado às redacções.

A substância em causa, acrescenta o comunicado, terá chegado a Portugal “por via aérea proveniente de um país asiático” e se não fosse apreendida “seguiria depois por via terrestre para outro país europeu”.

Esta quantidade de BMK foi importada por membros de um grupo organizado transnacional – uma acção agora travada que é já considerada “uma das maiores apreensões de precursores efectuada em território nacional”.
Em Portugal a investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária, que conta com o apoio da Europol e das autoridades de outros países.

Fonte: MM

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau