POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Orlando Dias inteira-se da situação dos Cabo-verdianos em Angola 13 Julho 2017

Orlando Dias, deputado pela África, efectua a partir desta quinta-feira, 13, uma visita oficial a Angola, para contactos com autoridades locais e inteirar-se dos problemas que afligem a comunidade cabo-verdiana residente na pátria de Agostinho Neto.

Orlando Dias inteira-se da situação dos Cabo-verdianos em Angola

Durante a sua estada em Angola, o parlamentar eleito nas listas do Movimento para a Democracia será ainda recebido pelo embaixador de Cabo Verde, Jorge Figueiredo. Com este, Dias vai abordar, entre outros assuntos, a facilitação no “processo de obtenção de nacionalidade dos jovens descendentes e maior proximidade da representação diplomática junto dos cabo-verdianos residentes em Angola”.

Orlando Dias pretende ainda que, através da Embaixada em Luanda, os jovens cabo-verdianos, que queiram prosseguir os seus estudos em Angola e/ou em Cabo Verde, consigam bolsas de estudos para o efeito, à semelhança do que aconteceu com os jovens descendentes de pais cabo-verdianos na Guiné-Bissau.

O deputado ventoinha, que é também vice-presidente do Parlamento da CEDEAO, prevê, por outro lado, abordar o embaixador em Luanda sobre a possibilidade de o Governo de Cabo Verde “dar mais assistência social aos idosos, que um dia escolheram Angola para viver e trabalhar”. Esta é a primeira visita que o deputado nacional pela África efectua à Angola depois das eleições de 20 de Março de 2016.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau