NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

OE2018: Abraão Vicente quer qualificar e dar sustentabilidade aos serviços da Cultura 05 Setembro 2017

O Ministro da Cultura e das Industrias Criativas, Abraão Vicente, recebeu este fim-de-semana, o Ministro das Finanças, Olavo Correia, e equipa para o processo de arbitragem política do Orçamento de Estado 2018. A criação de condições para a autossustentabilidade das instituições culturais esteve em cima da mesa.

OE2018: Abraão Vicente quer qualificar e dar sustentabilidade aos serviços da Cultura

Para isso, Abraão Vicente apontou, entre outros, a necessidade de investimento nos recursos humanos, a requalificação dos edifícios afectos, a formalização e consolidação das instituições, entre outros.

Por seu turno, o Ministro das Finanças, Olavo Correia, manifestou a abertura e alinhamento quanto à visão apresentada. Daí ter defendido na mesma linha, que a cultura tem que ser abordada de forma diferente por todos nós, desde o Estado, a sociedade civil, os Municípios e todos os demais intervenientes no processo. Advogou ainda que a cultura tem que ser vista como um importante activo para a afirmação de Cabo Verde no mundo.

O Ministro das Finanças está nesta fase de arbitragem a apelar a uma orçamentação baseada em dados realistas e, do ponto de vista do investimento, focadas no retorno para que se atinja a sustentabilidade.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau