ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Caso de contrato de gestão da TACV com a Icelander: Olavo Correia diz que nada tem a esconder em relação ao negócio 17 Outubro 2017

O Ministro das Finanças diz-se de consciência tranquila e que não tem nada a esconder em relação ao contrato de gestão da TACV com a Icelander. Tudo em reacção as denúncias da líder da oposição, Janira Hopffer Almada, segundo as quais Olavo Correia recusou-se a fornecer informações sobre o contrato que o Estado de Cabo Verde celebrou com a Icelander para a exploração da TACV Internacional, alegando existir cláusulas de confidencialidades no negócio que as duas partes acordaram respeitar.

  Caso de contrato de gestão da TACV com a Icelander: Olavo Correia diz que nada tem a esconder em relação ao negócio

O titular da pasta das Finanças fez estas declarações no final de uma visita a Washington, em que garantiu também a deslocação a Cabo Verde, em Novembro próximo, do vice-presidente para África do Banco Mundial, cujos projectos a serem discutidos e assinados devem pôr ênfase em iniciativas para a juventude.

Olavo acrescenta ainda que, a partir de 2018, a companhia começará a revelar sinais de recuperação, dando também início ao processo de instalação do hub aéreo do Sal.

Durante uma semana de reuniões em Washington com os principais parceiros financeiros internacionais de Cabo Verde, Olavo Correia informa ter fechado acordos importantes, uns já conhecidos e outros que se encontravam sobre a mesa.

Dos transportes às privatizações, da educação à agricultura, da reforma da administração pública à promoção do sector privado, Olavo Correia diz que vem com pacotes importantes de ajuda para o desenvolvimento de Cabo Verde.

Segundo o ministro, a aposta vai ser na agricultura no país e no hub de transportes na ilha do Sal, tendo apontado 2018 como sendo o ano de rupturas em termos de politicas do actual executivo do MpD em relação às do governo anterior. C/RCV

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau