OPINIÃO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Novo atentado terrorista é pretexto para Trump urgir Congresso a criar leis mais duras na imigração — mas quem acredita nisso? 13 Dezembro 2017

As primeiras reações do presidente americano ao atentado desta segunda-feira nada trazem de novo, pois o endurecimento das leis da imigração tem sido o estandarte usado para contrapor à ausência de um programa consistente de combate ao terrorismo.

Novo atentado terrorista é pretexto para Trump urgir Congresso a criar leis mais duras na imigração — mas quem acredita nisso?

“O atentado de hoje”, “o segundo ataque terrorista nos dois últimos meses em Nova Iorque, mais uma vez chama a atenção para a urgente necessidade de o Congresso realizar reformas legislativas para proteger o povo americano”, declarou o presidente Trump numa mensagem lida horas depois da explosão da bomba em Times Square.

"A América tem de consertar o seu frouxo sistema de imigração, que permite entrar muita gente perigosíssima que nunca devia ter tido acesso ao nosso país”.

O atentado ocorreu na manhã desta segunda-feira (7H30 locais, 11H30 em Cabo Verde) no túnel que liga Times Square — tradicional ponto de festejo do ’réveillon’ — e Port Authority Station. Esta estação liga o terminal de autocarros e uma das estações de metro mais movimentadas do país.

O autor do atentado, ferido gravemente nas mãos e abdómen, continua internado.Fontes: Twitter, NYTimes, Washington Post, CNN.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau