REGISTOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Nova espécie de polvo gigante descoberta nas águas do Alasca 04 Janeiro 2018

Os investigadores da Universidade Alaska Pacific, situada em Anchorage, descobriram uma nova espécie de polvo gigante nas águas de Prince William Sound, no golfo do Alasca. O animal é semelhante ao já conhecido, mas apresenta algumas diferenças. Para já, ainda não lhe foi atribuído um nome científico.

Nova espécie de polvo gigante descoberta nas águas do Alasca

Segundo NM, a informação ainda é, para já, escassa. Os investigadores ainda não conseguiram calcular o peso e as dimensões que esta nova espécie pode alcançar. Sabem apenas que é semelhante ao já conhecido polvo gigante do Pacífico, cujo nome científico é Enteroctopus dofleini.

Na revista especializada American Malacological Bulletin lê-se que pescadores conseguiram recolher amostras genéticas dos animais, o que permitiu percepcionar as semelhanças com a espécie, que é já do conhecimento dos investigadores. Graças às observações feitas ao animal, foi também possível aos especialistas identificar duas manchas brancas na cabeça do polvo. “O próximo passo é estudar este novo polvo para determinar o peso, tamanho e o seu tipo genético”, refere a fonte que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau