DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Nacional de futebol: Sporting vence primeira mão em São Nicolau 21 Agosto 2017

O Sporting da Praia venceu a Ultramarina por 1-2 na primeira mão do Nacional de Futebol, disputada na tarde deste domingo em São Nicolau. Um resultado que coloca os leões da Capital em vantagem para o jogo de segunda mão da final do Campeonato de Cabo Verde a realizar-se na próxima semana no Estádio da Várzea (Praia).

O jogo da primeira-mão teve lugar este domingo no estádio municipal, Orlando Rodrigues, no Tarrafal, São Nicolau. Os golos do Sporting da Praia, campeão regional de Santiago Sul, foram apontados por Blasse e Panduru, na primeira parte, enquanto a Ultramarina reduziu aos 89 minutos, por Patchico.

A equipa de arbitragem, chefiada por António Rodrigues do Sal, fez trabalho com um ou outro reparo, mas nada que comprometesse o resultado do jogo. A segunda mão joga-se no domingo, 27 de Agosto, em partida a ser disputada na Cidade da Praia.

Na sua terceira final na sua história, a Ultramarina procura o seu primeiro título de campeão de Cabo Verde, enquanto o Sporting da Praia luta pelo seu 12.º troféu de campeão nacional.

O Sporting da Praia chegou à final após eliminar a Académica do Porto Novo, enquanto a Ultramarina beneficiou da eliminação do Mindelense, por falta de comparência.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau