SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Museu da Arqueologia da Praia assaltado: Moedas de ouro roubadas 04 Agosto 2017

O Museu da Arqueologia da Praia foi assaltado na noite desta quarta-feira,03, confirmou à Inforpress o presidente do Instituto do Património Cultural, Jair Fernandes, sem, no entanto, avançar os objectos levados pelos assaltantes. Mas outras fontes avançam que foram, na sua maioria, objectos em ouro (moedas), que estavam em exposição.

 Museu da Arqueologia da Praia assaltado: Moedas de ouro roubadas

“Confirmamos o roubo, de momento a única coisa que temos a adiantar é que está nas mãos da Polícia Judiciária (polícia cientifica), que, estamos em crer, vai fazer um bom trabalho, o qual desde já agradecemos”, precisou Jair Fernandes, que se encontra no local.

Quanto às peças roubadas, a Inforpress sabe que foram na sua maioria objectos em ouro (moedas), que estavam patentes na Sala de Exposição do mesmo espaço, tendo os assaltantes arrebentado os cadeados das portas para efectivarem o roubo.
Na pequena sala de exposição também há vitrinas especiais, dedicadas ainda à prata e ao marfim.

Segundo constatou a Inforpress, o ambiente de momento é calmo, sem pessoas ao redor, estando a PJ no espaço a realizar a perícia.

Este roubo acontece horas após a visita do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, acompanhado do ministro das Finanças, Olavo Correia, ao Museu da Arqueologia, no âmbito de uma série de visitas dos dois governantes às estruturas do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau