INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Mundo: Aumento de radioatividade terá tido origem em central nuclear 12 Novembro 2017

O aumento dos níveis de radioatividade na atmosfera registados nas últimas semanas na Europa terá sido causado por um possível acidente numa central nuclear na Rússia ou no Cazaquistão.

Mundo: Aumento de radioatividade terá tido origem em central nuclear

Segundo um relatório do Instituto francês de Proteção Radiológica e de Segurança Nuclear (IRSN) citado pelo Euronews, foi registado um aumento da presença do isótopo Ruthenium 106, após a monitorização dos níveis de radioatividade em vários países europeus.

Conforme o mesmo instituto, não há riscos para a saúde pública ou para o ambiente. “No momento da fabricação de uma fonte ou no momento do tratamento de um afluente radioativo contendo Ruthenium 106, algo pode ter funcionado incorrectamente, resultando na vaporização de Ruthenium 106 que é mais volátil do que outros radionuclídeos”, conta o vice-presidente do IRSN, Jean-Marc Péres.

O instituto revelou, ainda, que as autoridades russas afirmaram não ter registo de qualquer incidente no seu território e que ainda não foi possível contactar com as autoridades do Cazaquistão, refere a fonte que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau