LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Moçambique: Chegou a hora da Frelimo passar testemunho do poder 11 Setembro 2017

O Membro da Comissão Política da Frelimo e General na reserva, Alberto Chipande, defende ter chegado o momento dos libertadores da pátria moçambicana passarem o testemunho aos jovens na liderança do país. Numa altura que a Frelimo prepara a realização do 11º congresso ainda este mês, o também membro da Comissão política do partido no poder, afirma que não se pode continuar a minar o desenvolvimento do país onde a maioria da sua população é jovem.

Moçambique: Chegou a hora da Frelimo passar testemunho do poder

É tempo da geração 25 de Setembro, a que lutou contra o regime colonial português, passar o testemunho a nova geração na condução dos destinos do país, assim entende, o general na reserva Alberto Chipande citado pela RFI, que olha com optimismo, a realização. ainda este mês. do 11º Congresso da Frelimo.

Alberto Chipande, membro da comissão política, bem como general na reserva, considera que o legado dos antigos combatentes pela independência deve ser transmitido às novas gerações de moçambicanos , que terão por missão contribuir para o desenvolvimento e construir um país próspero e moderno para todos os cidadãos. Chipande sublinhou que Moçambique deve encetar uma nova era.

Segundo a mesma fonte, a décimo primeiro Congresso da Frelimo decorrerá, de 26 de Setembro a 01 de Outubro na Matola, e reunirá os quadros seniores da referida força política, no poder em Moçambique desde a independência nacional em 25 de Junho de 1975.

O partido Frelimo afirma estar pronta para a realização do evento. Este está em curso, desde o dia 8 de Setembro, em todas capitais de província, onde se tem feito uma avaliação dos temas que vão ser debatidos no âmbito do Congresso, que se pretende de passagem de testemunho dos libertadores da pátria para a nova geração.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau