ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Ministro das Finanças nos encontros Anuais do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional 10 Outubro 2017

O Ministro das Finanças, Olavo Correia, participa nas Reuniões Anuais das Instituições de Bretton Woods - Banco Mundial (BM) e Fundo Monetário Internacional (FMI), de 13 a 15 de outubro de 2017, na capital norte-americana, Washington.

Ministro das Finanças nos encontros Anuais do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional

Segundo o governo, o ministro aproveitará esta deslocação para reforçar a cooperação com os parceiros de Desenvolvimento de Cabo Verde (BM, FMI, BAD, BADEA, Fundo Kuwait, Fundo Saudita, Banco de Importação-Exportação da China, entre outras entidades parceiras), além de estabelecer contactos com várias instituições financeiras e empresas, visando apresentar as principais áreas estratégicas para investimentos no nosso Arquipélago.

Importa lembrar que os encontros anuais do BM/FMI juntam os ministros das finanças e governadores dos bancos centrais dos 188 países membros, executivos do setor privado, representantes de organizações da sociedade civil e acadêmicos para debaterem questões de importância económica global, incluindo a visão de mundo económico, a erradicação da pobreza, o desenvolvimento económico e eficácia da ajuda.

Destacam-se a realização dos seminários, reuniões regionais, conferências de imprensa, e muitos outros eventos voltados para a economia global, desenvolvimento internacional e sistema financeiro do mundo.

A delegação cabo-verdiana, que seguiu viajem hoje,09, chefiada pelo Ministro Olavo Correia, vai estar nas reuniões preparatórias de 10 a 12, com vista à participação nas Reuniões Anuais das Instituições de Bretton Woods.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau