POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Ministro da Economia nas Ilhas Canárias para rubricar convénios de cooperação 20 Mar�o 2017

O ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, assina esta segunda-feira, 20, com as autoridades espanholas da Região das Canárias, dois convénios de cooperação e colaboração em domínios como energias renováveis e tecnologias de informação e sociedade de informação.

Ministro da Economia nas Ilhas Canárias para rubricar convénios de cooperação

Segundo a Inforpress, os documento a rubricar naquela região autónoma de Espanha abrangem ainda domínios como tecnologias ligadas à água, crescimento azul e o domínio económico-empresarial.
O primeiro será rubricado pelo governante cabo-verdiano e o conselheiro da Economia, Indústria, Comércio e Conhecimento das Canárias, D. Pedro Ortega Rodríguez.

José Gonçalves deve, diz a mesma fonte, assinar outro Acordo de Cooperação com o Cabildo de Gran Canária, este “mais abrangente”, estendendo-se essas áreas de colaboração para o empreendedorismo, desenvolvimento de actividades comerciais, formação e capacitação profissional. O acordo contempla ainda o domínio das mudanças climáticas, com a proposta de criação de um Observatório sobre Mudança do Clima no Atlântico Este.

Ainda conforme a Inforpress, o ministro José Gonçalves deve manter, durante a sua estada nas ilhas Canárias, encontros com a vice-presidente do Governo de Espanha, Soraya Sáenz de Santamaría Antón, e com o presidente do Governo das Canárias, D. Fernando Clavijo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau