BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Ministério da Educação reforça capacidade técnica do pessoal afeto à recolha dos dados estatísticos 04 Novembro 2017

O Ministério da Educação, através do Serviço de Estudos, Planeamento e Cooperação, pretende reforçar as capacidades técnicas do seu pessoal técnico afetos à recolha dos dados estatísticos a nível de cada concelho do País. Para isso, vai promover, de 06 a 08 de novembro, uma ação de formação em utilização de instrumentos de recolha de dados e Planeamento, que abrange desta vez as ilhas de Santo Antão, S. Nicolau, S. Vicente, Sal, Maio, Boavista e para os concelhos de Praia, S. Domingos e Ribeira Grande de Santiago.

Ministério da Educação reforça capacidade técnica do pessoal afeto à recolha dos dados estatísticos

O evento tem como propósito melhorar a articulação entre as escolas e delegações, bem como a sensibilização na recolha e no tratamento dos dados estatísticos.

Para além de reforçar as capacidades do pessoal afeto à recolha dos dados estatísticos a nível concelhio, o encontro irá permitir implementar os processos, métodos e instrumentos de recolha dos dados em vias de melhorar a produção estatística por forma a garantir melhor qualidade dos dados estatísticos a nível local, permitindo desta forma a produção e disponibilização de informações estatísticas e indicadores de educação cada vez mais fiável, oportuna e precisa para uma melhor planificação e tomada de decisão.

De referir que a sessão de socialização se realiza em grupos, ou seja, na ilha São Vicente, estarão reunidos os coordenadores das ilhas de Santo Antão, S. Nicolau, S. Vicente e Sal, no Liceu Ludgero Lima. E os concelhos de Praia, S. Domingos e Ribeira Grande de Santiago estarão reunidos na sala de reuniões de Delegação do ME Concelho da Praia (ao pé do Liceu Domingos Ramos) junto com os coordenadores da ilha da Boavista e do Maio.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau