BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Maio: Presidente da Câmara do Maio em périplo pela Europa para relançamento da cooperação descentralizada 04 Fevereiro 2017

O Presidente da Câmara do Maio, Miguel Rosa, começa, a partir deste fim-de-semana, o seu primeiro périplo pela Europa para o relançamento da cooperação descentralizada. O edil estará, este domingo, em Holanda. Irlanda, Luxemburgo e Portugal é a etapa seguinte da viagem do Edil, onde, acompanhado do vereador Heidmilson Frederico, deve reunir-se com a comunidade cabo-verdiana radicada nesses países e promover a ilha do Maio e suas potencialidades, principalmente como destino turístico.

Maio:  Presidente da Câmara do Maio em périplo  pela Europa para relançamento da cooperação descentralizada

Visto que a Irlanda posiciona-se como um potencial mercado para a ilha, estão programados importantes contactos naquele território. “A ocasião servirá para apresentarmos as oportunidades de investimento e as vantagens de um investimento seguro numa ilha que apresenta possibilidades únicas”, indicou o edil, ao projectar esta sua primeira missão internacional. Estão confirmados encontros de trabalho com um gabinete ligado ao sector do turismo, com o Business Ireland África e com Hexafly.

Na Holanda, Miguel Rosa e Heidmilson Frederico, que tutela o pelouro Emigração, levam uma “forte mensagem de confiança” na ilha, ao mesmo tempo que farão convite aos seus conterrâneos a virem investir na ilha natal. “Temos que ser ousados e posicionar na linha da frente dos investimentos”, comentou Miguel Rosa, para quem as oportunidades no Maio “devem, também, ser aproveitadas pelos filhos da ilha”.

Na segunda-feira, será a vez da comunidade maienses receber, no Luxemburgo, a visita do autarca, onde também aproveitará a ocasião para abordar as autarquias geminadas/amigas e outras instituições, nomeadamente de ensino superior, em busca de “boas e novas cooperações” para a ilha. O presidente Miguel Rosa deverá ainda participar no fórum de “Cidades amigas do Maio”, que vai ser um encontro que envolve várias Câmaras geminadas com o Porto Inglês.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau