CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Maio: Figueira Horta está de cara renovada 18 Novembro 2017

As obras de requalificação urbana e ambientais renovaram a cara da aldeia de Figueira Horta, na ilha do Maio. Criação de espaços verdes, arruamentos, passeios, estradas e parque serão inauguradas este sábado,18, pela Ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva e pelo Ministro das Finanças e Administração Pública, Olavo Correia. Estas obras nasceram de uma parceria entre a Câmara Municipal do Maio (CMM) e o Governo de Cabo Verde, cujo investimento atinge cerca de nove mil contos.

Maio: Figueira Horta está de cara renovada

Em comunicado de imprensa chagada a redação do ASemanaonline, informa que, são cerca de nove mil contos investidos na criação de espaços verdes, arruamentos, passeios, estradas e parque, numa empreitada que criou, de forma directa, cerca de 60 empregos e mais de 40 postos de trabalho, de forma indirecta.Estas obras, que renovaram o rosto da comunidade de Figueira Horta nas vésperas da festa de Cristo Rei.

“A comunidade, que alberga cerca de 500 moradores, está deslumbrada com estas obras. Está agendada outra inauguração do projeto WASH - obras enquadradas no segundo pacote do MCA/MCC, Millennium Challenge Account/ Millennium Challenge Corporation, orçadas em cerca de 144 mil contos.” Um projecto que visa a melhoria, seja na produção, seja na distribuição da água na ilha”.

Já, no Domingo, os ministros, acompanhados do autarca local, visitam as obras de requalificação urbana e ambiental de Morrinho, seguindo-se depois para a Vila da Calheta para apresentação do projecto de requalificação da bacia hidrográfica da Ribeira de Calheta/Rua d’ Frente e terminam o dia em Figueiras onde serão inauguradas as obras de requalificação desenvolvidas no âmbito do PRRA, Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau