BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Luxemburgo disponibiliza mais 3,5 milhões de euros a Cabo Verde 17 Fevereiro 2017

Durante a apresentação pública do Programa de Plataforma para o Desenvolvimento Local e os objectivos 2030 em Cabo Verde, o novo Embaixador do Luxemburgo, Jean-Jacques Welfring, garantiu a disponibilidade do Luxemburgo em disponibilizar ao nosso país mais 3,5 milhões de euros. O omantente em causa vai ser aplicado em alguns municípios, através de Projectos úteis para o desenvolvimento local.

Luxemburgo disponibiliza mais 3,5 milhões de euros a Cabo Verde

Este apoio enquadra-se no Programa Indicado de Cooperação (PIC) que Cabo Verde assinou com Luxemburgo, para o período 2016-2020, no valor total de 45 milhões de euros.

O Grão-Ducado de Luxemburgo é actualmente um dos maiores parceiros de desenvolvimento de Cabo Verde. As relações de amizade e de cooperação vêm traduzindo-se numa série de acções concretas e com resultados palpáveis, quer a nível bilateral, quer a nível multi bilateral e descentralizada.

Conforme fontes oficiais, abrangem sectores da educação, formação profissional, água, saneamento, energia, ajuda orçamental, entre outros. Mas a cooperação luxemburguesa vem tendo uma forte intervenção no domínio das infraestruturas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau